Rede quer colocar franquias em cidades onde já opera com lojas próprias para dar conta da demanda local. Empresa faturou R$ 1,6 bilhão em 2023 e anuncia saída do CEO
Das 50 lojas que a Espaçolaser abriu no Brasil em 2023, 39 foram unidades franqueadas, sobretudo em cidades com cerca de 150 mil habitantes. No ano passado, também foram inauguradas 11 lojas no exterior, sendo quatro franquias. Para 2024, a estratégia é diferente: a rede não pretende abrir lojas próprias e coloca no radar de expansão 85 municípios de portes médio e grande, onde já tem unidades, para receber franquias. A notícia foi revelada em primeira mão a PEGN.
A Espaçolaser divulgou os resultados de 2023 nesta quinta-feira (21/3). A rede faturou R$ 1,6 bilhão no período, marcando um crescimento de 7% em relação ao ano anterior. Só no quarto trimestre do ano, o valor arrecadado pelas lojas próprias e franquias foi de R$ 500,5 milhões. A receita líquida foi de R$ 1 bilhão no ano, 8% a mais do que em 2022. A empresa apurou lucro líquido de R$ 6,6 milhões em 2023, revertendo o resultado negativo de 2022.
Por: Paulo Gratão