A Zamp anunciou recentemente que firmou contrato com a Starbucks Corporation para explorar a marca e desenvolver as operações da rede de cafés no Brasil
Abertura de novas lojas e aquisições serão alavancas de crescimento da Zamp, controladora do Burger King e do Popeyes, disse Paulo Camargo, diretor-presidente da companhia, em teleconferência com analistas nesta sexta-feira (9). O executivo assumiu o comando da rede de restaurantes em junho, no lugar de Ariel Grunkraut.
“Seguimos confiantes de que existem oportunidades de crescimento para nossas marcas, especialmente em lojas ‘free stading’ [de rua], que são um eficiente vetor de alocação de capital”, disse Camargo. A companhia encerrou o segundo trimestre com 776 lojas próprias e 262 franquias.
No lado das aquisições, a Zamp anunciou recentemente que firmou contrato com a Starbucks Corporation para explorar a marca e desenvolver as operações da rede de cafés no Brasil. A companhia também já deixou público seu interesse em comprar as operações da rede de lanchonetes Subway no país.
“Não temos a ambição de ter muitas marcas, queremos marcas fortes, com capacidade de escalar e que tenham sinergia com a plataforma que estamos construindo", disse o diretor financeiro, Gabriel Guimarães.
Além da expansão, a modernização e remodelagem de lojas também serão prioridade para a companhia nos próximos meses, disse Camargo. As vendas digitais da Zamp, representadas por delivery, totem e aplicativo, chegaram ao patamar recorde de R$ 559 milhões, um crescimento anual de 30%. Juntos, esses canais tiveram uma participação de 51% no total de vendas da companhia.
Por: Helena Benfica