Empresa tem sede em Eldorado do Sul, um dos municípios mais atingidos pela chuva. Até o fim desta semana, pelo menos 3 mil caixas de medicamentos contra leptospirose devem chegar ao Estado
Pelo menos 12 mil itens de higiene e primeiros socorros e 3 mil caixas de medicamentos, especialmente de prevenção à leptospirose, devem chegar ao Rio Grande do Sul até o final desta semana. O material será destinado para doações e para reabastecimento de unidades da Panvel Farmácias, que reorganizou o funcionamento do seu Centro de Distribuição em São José dos Pinhais, no Paraná, para enviar donativos ao RS.
Com sede em Eldorado do Sul, um dos municípios mais atingidos pela chuva e com ordem de evacuação pelo prefeito Ernani de Freitas, a Panvel não foi afetada, mas está ilhada. Por isso, o abastecimento de unidades de outras regiões do Estado foi prejudicado.
A reorganização permite à Panvel o envio de donativos para auxiliar vítimas das enchentes que afetam todo o RS. Conforme a instituição, além dos itens que chegam até o fim desta semana, ainda serão enviadas 200 mil fraldas para serem doadas à Defesa Civil e instituições assistenciais.
“A empresa está em contato direto com seus fornecedores para buscar alternativas de ações conjuntas de doação. Também reduziu o valor de itens procurados para doações e congelou o preço dos medicamentos”, destacou em nota.