Agora as unidades passam a contar com recursos de algoritmos de inteligência artificial que controlam o abastecimento, dados das compras e muito mais
A BuyBye , uma startup de varejo fundada no primeiro ano da pandemia, acaba de finalizar o processo de aquisição da Zaitt, rede de lojas autônomas com mais de 30 unidades no Brasil. Agora, a empresa passa a contar com uma rede de 44 PDVs instalados em condomínios, empresas e espaços inteligentes, totalizando cerca de 800 itens que podem ser comercializados (SKUs).
O processo teve início há cerca de um ano, quando a multinacional Sapore – acionista majoritária da Zaitt – firmou parceria com a BuyBye para a gestão e fornecimento de tecnologia. “Agora vamos retomar o plano de expansão com a marca BuyBye, em ambientes em que temos ampla experiência. Nosso objetivo é ser líder do mercado e nos preparamos para que isso fosse possível”, enfatiza Evandro Maximiano, CEO da BuyBye e da Zaitt.
O objetivo da operação é para que as lojas da rede Zaitt passem a contar com recursos de ponta como a utilização de algoritmos de inteligência artificial que controlam abastecimento, consumo e comportamento dos clientes, além de serviços personalizados de acordo com os dados de compra coletados em aplicativos, no self-checkout (quando o próprio cliente passa as suas compras no caixa) ou mesmo por meio da leitura facial.
“Com o desfecho do negócio, criamos o maior ecossistema de tecnologia para varejo autônomo do Brasil”, afirma Maximiano. Em breve, o processo gradual de mudança de nome da marca para BuyBye irá ocorrer em todas as unidades da Zaitt.